O PCP admite viabilizar uma moção de censura da direita para derrubar o Governo, e admite que até pode ser o próprio Partido Comunista a avançar com a iniciativa. Ainda assim, o Bloco de Esquerda mantêm-se inflexível e diz que uma moção de censura, neste momento, não tem qualquer utilidade prática.

Moção de censura ao governo. Sim ou não? Até aqui só a direita reconhecia essa possibilidade, mas sexta-feira passada, em entrevista à Antena 1, Jerónimo de Sousa admitiu viabilizar tal iniciativa. E sábado à noite, em Vila Real, foi mais longe: deixou em aberto a possibilidade do PCP avançar com uma moção para fazer cair o Governo.
Mesmo assim, adianta Jerónimo, a decisão caberá sempre ao comité central dos comunistas.
- A Esquerda irredutível (PCP) deu este fim-de-semana um passo à Direita, juntando-se ao PSD e CDS-PP na aprovação de uma moção de censura ao governo PS, afirmando até ser capaz de o próprio PCP iniciar a moção.
- A nossa opinião, é que está moção não deveria ser proposta neste momento tão delicado, pois iria juntar a uma crise financeira uma crise política no país, onde ainda não foi descartada a possibilidade da intervenção económica do FMI.
Sem comentários:
Enviar um comentário