sábado, 26 de março de 2011

Geração à Rasca...

Fiquei muito orgulhosa quando se começou a falar da geração à rasca, pois era um movimento criado por jovens que se mostravam indignados com a situação. Vimos nestes jovens força que muitos outros não tiveram. E conseguiram algo fantástico como juntar milhares de pessoas numa manifestação que se alargava a todas as classes sociais, que pretendiam protestar contra as medidas do Governo.
Pergunto-me agora o que esta a fazer este movimento pelos jovens e pelo país neste momento tão crítico? 
Neste momento, eles não estão a fazer nada de nada. Será que não existem forças para combater este momento tão crítico?
Como jovem que sou, fico muitas vezes a pensar no futuro e no que ele me reserva, e chego à conclusão que não posso ficar a espera que estes movimentos, entusiasmantes no começo é certo mas que depois caem na monotonia do dia-a-dia, façam algo por mim. Penso que nos jovens deveríamos unir forças e lutar por algo mais concreto, não reclamar somente mas sim agir.
Pergunto aos milhares de jovens deste país, principalmente aos que se interessam pela política, se nunca pensaram que poderiam estar no poder e fazer realmente algo de útil. 
Será que não está no momento de nos juntarmos e lutarmos contra a classe de políticos que está a manchar o nosso futuro? Porque não criamos um partido de jovens que venha trazer uma "lufada de ar fresco" aos partidos de longos anos.
Em alturas de crise já ouvi os partidos portugueses mais antigos criticarem os partidos mais recentes pois alegam que eles não participaram no início do processo. Isso é outra das coisas que devemos combater, pois não importa quem deu início mas sim quem faz o melhor que pode para melhorar o sistema.
Proponho agora a todos os jovens que reflictam sobre o assunto e os que queiram realmente fazer alguma coisa pensem bem sobre isso e como poderia ser bom para o vosso futuro.

2 comentários:

  1. Olá.
    Bisbilhotei-vos.
    Li o post do grupo no Face.
    Chamo-me Zé Carlos, tenho 41 anos.
    Acho excelente que se preocupem e pretendam intervir... porque é isso que faz falta! Não deixem de observar e pensar, sempre! E de participar em tudo aquilo que puderem.
    Gatocisquinho@gmail ao dispôr.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    antes de mais os meus parabéns pelas vossas preocupações, que não sendo mais do que o que vos compete fazer é, no entanto, assinalavel pelo empenho e vontade. A actividade politica e social tem interesse enquanto dá gozo, quando passa a obrigação perde a piada.
    Chamo-me José Maria Cardoso, sou de Barcelos e desempenho acção politica no BE, sendo inclusive deputado municipal. O meu endereço é: jomcar@gmail.com e terei todo o gosto em conversar connvosco.
    Bem hajam

    ResponderEliminar